domingo, 7 de março de 2021  
 Quem somos
 Cidadania. Por quê?
  Quem tem direito
 Nossos serviços
 Política de privacidade
 Depoimentos
 Fale conosco

 Fazer da página do Cidadão Português sua página inicial Página inicial

  Adicionar favoritos

  Indique um amigo

 Bem-vindo
Quem somos

Biografia

Luiz Eurico Soares Pamplona

Analista de Sistemas formado pela Pontifícia Universidade Católica e em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou Engenharia Mecânica na Universidade Federal Fluminense e Economia na Universidade Estácio de Sá.

Cursou pós-graduação em Tecnologia da Informação na Pontifícia Universidade Católica e Mediação em Conflitos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra - CSIE 2011 e o XXV Curso de Estudos de Política e Estratégia - CEPE- da ADESG-RJ.

Servidor Público Federal do Ministério Público Federal, lotado na Procuradoria Regional da República da 2ª Região.

História

Em 1970, cursei a Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAr, Barbacena, Minas Gerais. Éramos 345 cadetes. Da EPCAr, a turma foi para Academia da Força Aérea - AFA - e mais 116 se juntaram a turma, num total de 461.

Saí, ainda em Barbacena e fiquei por 20 anos afastado do convívio com os amigos. Em 1990, fui "localizado" e retornei à turma.

Por ser analista de sistemas, logo me entregaram o cadastro e percebi que faltavam muitos nomes, alguns incompletos e outros errados.

Consegui recuperar nas duas escolas a relação de todos os integrantes da turma com seus nomes completos e a "busca pelos procurados" começou.

Herdei o cadastro com aproximadamente 90 localizados e, após 9 anos consegui "localizar" todos os integrantes da turma!

Desenvolvi um conhecimento que, num primeiro momento, iria se perder.

Com o advento da Internet, nesta mesma época, descobri que outras turmas da FAB tinham o mesmo problema. Criei um site - www.buscaerea.com.br - e comecei a ajudar as turmas co-irmãs na "localização de seus procurados".

De 1999 a 2006, 7 anos, foram localizados aproximadamente 2200 ex-alunos das outras turmas - neste número não estão incluídos os quase 350 da minha turma.

Por motivos relacionados a minha vida pessoal e profissional, de 2005 até agora essas buscas estão acontecendo de forma muito lenta.

Em 2005 resolvi obter minha cidadania portuguesa. Após conversas com meus familiares tive noção de onde meu avô, por parte de mãe, havia nascido e comecei a busca de sua certidão de nascimento.

Consegui localizá-la e dei entrada na papelada para a obtenção da cidadania portuguesa de minha mãe, depois a minha e agora a de meus filhos.

Em outubro de 2010 fui à Portugal especialmente para visitar a cidade onde meu avô nasceu e tentar localizar a casa - se ainda existisse - onde ele nasceu e viveu até os 7 anos de idade, quando veio para o Brasil, sozinho num navio..

Para minha surpresa, e grande emoção, consegui localizar, não só a casa, mas também a igreja onde ele foi batizado.

A partir de minha experiência na busca da certidão de meu avô, pude ajudar a amigos, e amigos de meus amigos, na busca das certidões de nascimentos de seus antepassados.

Objetivo

Nosso objetivo, num primeiro momento, é utilizar todo o conhecimento que temos para ajudá-lo na localização e obtenção da certidão de nascimento de seus pais, ou avós, no intuito da obtenção de sua naturalidade.

Podemos ajudá-lo, também, na obtenção de sua cidadania portuguesa. Mas para que isso possa acontecer, primeiramente, é necessário a certidão anteriormente citada.

Contato

Entre em contato conosco através do nosso

Ele será muito importante para nós.

 


Ponte Dom Luís - Porto

 

         

BuscAérea Sistemas Ltda.
Copyright © 2011-2019 - Todos os direitos reservados - All rights reserved
Direitos autorais do site protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998
WebMaster / WebWriter / WebDesign: Luiz Eurico Soares Pamplona