terça-feira, 11 de maio de 2021  
 Quem somos
 Cidadania. Por quê?
  Quem tem direito
 Nossos serviços
 Política de privacidade
 Depoimentos
 Fale conosco

 Fazer da página do Cidadão Português sua página inicial Página inicial

  Adicionar favoritos

  Indique um amigo

 Bem-vindo

 Nacionalidade Portuguesa - quem tem direito

  • A nacionalidade portuguesa pode ser obtida por filhos, netos, cônjuges e companheiros de cidadãos portugueses, ou que tenham a nacionalidade portuguesa porque eram filhos de portugueses.

  • Em algumas situações, o pedido de nacionalidade pode ser negado pelo Ministro da Justiça, se for detectado algum problema que impeça a aquisição da nacionalidade.

  • Já os três primeiros casos descritos no primeiro parágrafo não correm esse risco. Por esse motivo, se for neto de cidadão português e o seu pai, ou mãe (aquele que for o filho do cidadão português), estiver vivo, o melhor caminho é que ele obtenha primeiro a nacionalidade dele, ou dela, para que o mesmo direto seja estendido logo em seguida a si e depois para seus filhos também, se for o caso.

  • Se quiser a atribuição de nacionalidade portuguesa por ser filho de português (pai ou mãe) nascido em Portugal ou que embora já nascido no Brasil tenha obtido antes de falecer a nacionalidade portuguesa pela mesma via porque também era filho(a) de português.

Acima são só os casos mais comuns de obtenção de nacionalidade. Para maiores informações e outros caso, consulte o Ministério da Justiça de Portugal.

 


Faro - Porto

 

         

BuscAérea Sistemas Ltda.
Copyright © 2011-2019 - Todos os direitos reservados - All rights reserved
Direitos autorais do site protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998
WebMaster / WebWriter / WebDesign: Luiz Eurico Soares Pamplona